Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Criminal

decisão do TJ

Médico suspeito de violência doméstica é posto em liberdade pela terceira vez

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Médico suspeito de violência doméstica é posto em liberdade pela terceira vez
O desembargador Pedro Sakamoto libertou na segunda-feira (2) o médico Emilson Miranda Júnior, de 30 anos, detido inicialmente por determinação da Primeira Vara Especializada de Violência Doméstica de Cuiabá em razão de suposto descumprimento de medida cautelar.

Leia também 
TRF tranca uma das ações em que secretário foi denunciado por lavagem de dinheiro

 
Conforme informado pela defesa, patrocinada pela advogada Joeli Castelli, a prisão ocorreu após uma suposta vítima alegar que Emilson havia tentado se aproximar por duas vezes.

Uma delas, no Fórum de Cuiabá, ficou comprovado que o suspeito estava participando de audiência. Sobre a segunda, informações da tornozeleira eletrônica comprovaram que quem se aproximou foi a suposta vítima.
 
É a terceira liberdade concedida. Na penúltima, Júnior deixou à cadeia no dia 12 de novembro, após passar por uma temporada de dez dias no Centro de Custódia da Capital (CCC).  
 
Em novembro, o médico recebeu uma tornozeleira eletrônica e foi proibido de se aproximar da vítima, que ganhou um botão de alerta.
 
O processo que o levou a prisão está em sigilo. A primeira prisão de Miranda foi registrada em fevereiro de 2019 após agredir sua então companheira e ainda fazer uma série de ameaças.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet