Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

​ACUSAÇÕES DE CABO

Investigação sobre verba secreta do Gaeco é encaminhada ao Tribunal de Contas do Estado

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Investigação sobre verba secreta do Gaeco é encaminhada ao Tribunal de Contas do Estado
O procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, afirmou que as apurações sobre o desvio de finalidade na utilização de verbas secretas do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) estão sendo feitas pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT). O chefe do Ministério Público de Mato Grosso ainda afirmou que uma resposta sobre este caso só deve vir no ano que vem.
 
Leia mais:
Rodobens é condenada a ressarcir parcelas a cliente que alegou atraso em entrega de imóvel
 
O cabo da Polícia Militar, Gerson Corrêa, em sua oitiva na 11ª Vara Especializada da Justiça Militar do Estado de Mato Grosso, no último mês de julho, no caso da Grampolândia Pantaneira, acusou promotores do Gaeco de desvio de finalidade na utilização de "verbas secretas".
 
Segundo o militar o dinheiro teria sido utilizado pelo promotor Célio Wilson para pagar o conserto de uma moto e pelo promotor Marco Aurélio para a compra de rastreadores. De acordo com Gerson, notícias de apropriação da “verba secreta” e desvios de finalidade na aplicação sempre foram assuntos cogitados e comentados nos corredores do Gaeco.
 
No mesmo mês em que estas acusações foram feitas o procurador-geral José Antônio Borges determinou a instauração de procedimento administrativo para investigar possível ocorrência de desvio de finalidade na utilização de "verbas secretas" do Gaeco, no período compreendido entre o segundo semestre de 2015 e o primeiro semestre de 2016.
 
Ao Olhar Jurídico o procurador-geral afirmou que as investigações sobre este caso ainda não acabaram. Ele afirmou que, a pedido do Ministério Público, o Tribunal de Contas do Estado está apurando possíveis irregularidades.
 
“Sobre a verba secreta, nós encaminhamos ao Tribunal de Contas, então é o TCE-MT que está verificando isso. Ainda não nos mandou o resultado, mas eles ficaram aqui alguns dias colhendo informações, e é o TCE quem vai dizer se esta verba foi bem utilizada ou não. Então nós pedimos, provocamos o Tribunal de Contas, foi deferida esta diligência pelo conselheiro que cuida das nossas contas, então está lá, ainda não temos a resposta sobre isso, vai ficar para o ano que vem”, afirmou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet