Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

​8 ANOS DE RECLUSÃO

Defesa de coronel Zaqueu apresenta recurso contra sentença da Grampolândia

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Defesa de coronel Zaqueu apresenta recurso contra sentença da Grampolândia
A defesa do coronel Zaqueu Barbosa interpôs um recurso de apelação criminal contra a sentença condenatória de oito anos de reclusão proferida no julgamento da Grampolândia Pantaneira, no último dia 7 de novembro. Zaqueu foi o único dos militares denunciados que foi condenado.
 
Leia mais:
Juiz determina que construtora pague aluguel a moradores de condomínio com risco de colapso
 
O recurso foi interposto no último dia 11 de novembro pelos advogados Francisco de Assis do Rêgo Monteiro Rocha Júnior e João Rafael de Oliveira contra a decisão do juiz Marcos Faleiros, da 11ª Vara Criminal Especializada em Justiça Militar. No documento eles pedem que “seja o presente recurso recebido, com a respectiva intimação da Defesa para apresentação das razões recursais”.
 
Zaqueu foi o único penalizado no julgamento da Grampolândia ocorrido durante a noite do dia 7, sofrendo com oito anos de reclusão em regime semiaberto. No mesmo julgamento, o cabo Gerson Correia Junior recebeu perdão judicial. Os coronéis Evandro Alexandre Ferraz Lesco e Ronelson Jorge de Barros e o tenente-coronel Januário Antônio Batista foram absolvidos.
 
O magistrado ainda citou que Zaqueu prestou um depoimento totalmente isolado e descontextualizado com a prova dos autos e da própria realidade. O réu teria inventado uma versão em relação à aquisição das placas Wytron, usadas no grampo, e teria atribuído o fato ao falecido coronel Celso Barbosa.
 
No dia do julgamento os advogados defenderam que a confissão do ex-comandante geral resulta em ganhos exponenciais às investigações da Polícia Civil e do Ministério Público de Mato Grosso. Porém o juiz decidiu condená-lo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet