Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Criminal

justiça militar

Tenente bombeiro acusada por morte de aluno será interrogada em março de 2020

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Tenente bombeiro acusada por morte de aluno será interrogada em março de 2020
O juiz Marcos Faleiros, da Décima Primeira Vara Criminal de Cuiabá, especializada em Justiça Militar, marcou para o dia 12 de março de 2020 o interrogatório da tenente do Corpo de Bombeiros Militar, Izadora Ledur, denunciada pelo crime de tortura que resultou na morte do aluno Rodrigo Claro.

Leia também 
Empresa de terceirização ligada a ex-vereador é condenada em R$ 50 mil por dano moral coletivo
 

Ocorreu na tarde de segunda-feira (4) a oitiva das testemunhas de defesa Dionísio José Bochese Andreoni e Janisley Teodoro Silva. A data para ouvir futuramenteLedur foi estabelecida também na segunda.
 
Rodrigo morreu durante o 16º Curso de Formação de Bombeiro em Mato Grosso que era ministrado pela tenente.

De acordo com a denúncia, a morte ocorreu no dia 10 de novembro de 2016, durante o treinamento de atividades aquáticas em ambiente natural, na Lagoa Trevisan, em Cuiabá.
 
Apesar de apresentar excelente condicionamento físico, o aluno demonstrou dificuldades para desenvolver atividades como flutuação, nado livre, entre outros exercícios.
 
Embora o problema tenha chamado a atenção de todos, os responsáveis pelo treinamento não só ignoraram a situação como utilizaram métodos reprováveis para aplicar “castigos”. Rodrigo Lima morreu por hemorragia cerebral.  
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet