Olhar Jurídico

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Criminal

MP

Vereador de Cuiabá é investigado por crime contra a dignidade sexual e corrupção de menores

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Vereador de Cuiabá é investigado por crime contra a dignidade sexual e corrupção de menores
O Ministério Público de Mato Grosso investiga o vereador Adevair Cabral (PSDB) por crimes contra a dignidade sexual e corrupção de menores. A denúncia anônima foi apresentada pela primeira vez em 31 de agosto de 2017, e nela também são acusados o Clube Aspe, e Jaburitã Francisco Nunes.

Leia também:
Leilão de bens entregues por Silval arrecada R$ 2,8 milhões; fazendas de R$ 46 milhões seguem sem lances

Consta do Portal Transparência do Ministério Público que logo que a denúncia foi apresentada, ela foi encaminhada pelo promotor Mauro Poderoso de Souza, da 5ª Promotoria de Justiça Criminal, para a Delegacia Regional de Várzea Grande, onde passou às mãos da promotora Michelle de Miranda Rezende Villela Germano.

Mais de um ano depois, em 14 de março de 2019, a denúncia passou para a promotora Anne Karine Louzich Hugueney Wiegert, que agora decide sobre o caso. O clube Aspe, também denunciado, é da Associação de Servidores da Prefeitura, fundada pelo vereador.

No Ministério Público, a denúncia é classificada em: “Casa de Prostituição-> Crimes contra a Dignidade Sexual, Corrupção de Menores-> Crimes contra a Dignidade Sexual, Crime / Contravenção contra Criança / Adolescente-> DIREITO PENAL, Favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de vulnerável -> Crimes contra a Dignidade Sexual, Favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual-> Crimes contra a Dignidade Sexual”.

Outro lado

Procurado pela reportagem, Adevair afirmou que a denúncia é “balela”. “Não sei de onde tirou isso. Por que que não foi investigado? Investiga, manda investigar. Por que não foi investigado até hoje? Isso é complô do Grupo Gazeta contra mim. Não sei do que se trata, não fui informado. Tem muito tempo e nunca falaram nada, porque?”, respondeu. A citação ao grupo de comunicação se deu pelo fato de o jornal A Gazeta ter sido o primeiro a noticiar o caso. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet