Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Criminal

assistente de acusação

Parecer do MP admite filha de vítima em processo contra médica acusada por morte de verdureiro

Foto: Reprodução

Parecer do MP admite filha de vítima em processo contra médica acusada por morte de verdureiro
O promotor de Justiça Vinicius Gahyva Martins, membro do Ministério Público de Mato Grosso (MPE), emitiu parecer no dia 15 de outubro se manifestando de forma favorável ao pedido de inclusão de Francinilda da Silva Lucio como assistente de acusação no processo pela morte do verdureiro Francisco Lucio Maia. Ela é filha da vítima. A ação julga a médica Leticia Bortolini.

Leia também 
Alan Malouf comprova escrituração e apartamento de R$ 2 milhões será leiloado

 
“Em atenção ao despacho de fl. 777, o Ministério Público não se opõe ao requerimento de fl. 425, no sentido de admitir Francinilda da Silva Lucio, filha da vítima, como assistente de acusação, nos termos do artigo 268 c/c artigo 31, ambos do CPP”, afirmou o promotor.
 
O parecer será levando em conta na decisão do magistrado Flávio Miraglia Fernandes, da Décima Segunda Câmara Criminal de Cuiabá, responsável por conduzir o caso que pode ser concluído em júri popular.
 
O Ministério Público denunciou Bortolini pela morte causada em acidente. Conforme a denúncia, no dia 14 de abril de 2018, por volta das 19h35, na avenida Miguel Sutil, em frente a agência do Banco Itaú do bairro Cidade Verde, em Cuiabá,  a médica, “conduzindo veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, em velocidade incompatível com o limite permitido para a via, assim como assumindo o risco de produzir o resultado, matou a vítima Francisco Lucio Maia”. 
 
Ainda segundo o MP, após atropelar o verdureiro, a ré deixou de prestar socorro imediato à vítima, bem como afastou-se do local do acidente para fugir à responsabilidade civil e penal.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet