Olhar Jurídico

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Criminal

terceiro sargento

Policial denunciado por arrancar olho de cidadão durante ocorrência vira réu na Justiça Militar

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Policial denunciado por arrancar olho de cidadão durante ocorrência vira réu na Justiça Militar
A Décima Primeira Vara Criminal de Cuiabá, especializada em Justiça Militar, recebeu denúncia contra o terceiro sargento da PM, Roosevelt Ferreira da Silva, acusado de arrancar o olho de um cidadão durante ocorrência. Com a decisão, o militar se torna réu.

Leia também 
Delação de Cuzziol deve permanecer em sigilo para funcionar como meio de obtenção de prova, diz desembargador


Após o recebimento da denúncia, audiência de instrução foi marcada para o dia sete de maio de 2020. Conforme processo, o caso foi registrado durante atendimento de uma ocorrência sobre suposta perturbação do sossego alheio, em Alto Paraguai (200 km de Cuiabá). O fato aconteceu no dia 18 de novembro de 2018.

Acusado de ser o autor dos disparos efetuados contra a vítima Allisson Santiago de Arruda Leite, com a utilização de uma espingarda calibre 12 carregada com munições de elastômero (borracha), o terceiro sargento responde pelo crime previsto no artigo 209 do Código Penal Militar (Ofensa à integridade corporal de natureza grave que resultou em debilidade permanente de sentido e deformidade duradoura).

Consta na denúncia que no momento em que os disparos foram efetuados, Bruno Ricardo de Souza, amigo da vítima, tentou socorrê-la e acabou sendo atingido por outro disparo efetuado pelo 3º Sargento, que também provocou lesão em seu braço esquerdo. Em relação a esse fato, o denunciado responderá pelo crime de lesão corporal de natureza leve.

De acordo com as investigações, as vítimas estavam em uma conveniência e o PM suspeitou que Allisson Santiago de Arruda Leite era o proprietário do veículo que estava com o som alto. Ao exigir a documentação, iniciou-se uma discussão que resultou na tragédia descrita na denúncia.

A decisão que recebeu a denúncia foi estabelecida no final de agosto e publica no Diário de Justiça durante o mês de outubro. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet