Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

novembro

Juíza intima ex-deputado sobre datas de audiências para evitar nova manobra e adiamento

Foto: Reprodução

Juíza intima ex-deputado sobre datas de audiências para evitar nova manobra e adiamento
A juíza Ana Cristina Mendes, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, intimou o ex-deputado estadual Percival Muniz para audiência em processo criminal movido pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPE) também contra o ex-secretário de Fazenda (Sefaz) Eder Moraes e mais seis pessoas. O andamento consta no Diário de Justiça desta sexta-feira (11). Datas designadas são os dias cinco e seis de novembro. Encontro previsto para ocorrer em setembro foi adiado justamente após a defesa de Percival argumentar que não houve notificação.
 
Leia também 
Justiça revoga cautelares de empresário acusado de extorquir políticos


No caso, o Ministério Público de Mato Grosso (MPE), por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) ofereceu denúncia em 2018 por corrupção passiva e ativa envolvendo atos fraudulentos na época em que Eder Moraes estava à frente da Secretaria de Estado de Fazenda.

Foram denunciados além de Éder Moraes e Percival, o ex-secretário Adjunto de Gestão da Sefaz, Emanuel Gomes Bezerra Júnior; os empresários Jair de Oliveira Lima,  José Márcio Menezes, Jurandir da Silva Vieira, Cláudia Angélica de Moraes Navarro e a servidora da Sefaz, Lucia Alonso Correia. 
 
De acordo com o MPE, os fatos apontados nas denúncias revelam esquema para desvio de recursos públicos na ordem de R$ 12 milhões. As fraudes foram cometidas com utilização de cenário e documentações falsas que justificaram pagamentos em torno de um suposto processo de restabelecimento econômico financeiro envolvendo contratos firmados entre a Sefaz e a empresa Bandeirantes Construções e Terraplanagem Ltda.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet