Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

Liberdade de Extorsão

Justiça revoga cautelares de empresário acusado de extorquir políticos

Foto: Reprodução

Jorge Tadeu, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá

Jorge Tadeu, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá

O juiz Jorge Tadeu, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, revogou no dia dois de  outubro medidas cautelares impostas ao empresário  Max Feitosa Milas, réu em processo proveniente da Operação Liberdade de Extorsão.

Leia tambéme
Cartorário de Poconé e afastado pela quarta vez; interventora registra ameaça

 
Milas já estava livre de tornozeleira eletrônica por decisão de segunda instância. Foram revogadas por Jorge Tadeus as cautelares de proibição de se ausentar da comarca sem prévia autorização do juízo, proibição de manter contato com qualquer das vítimas e testemunhas envolvidas na ação penal originária e recolhimento domiciliar no período noturno, feriados e finais de semana.

Foram mantidas as seguintes medidas: comparecimento em juízo, até o quinto dia útil de cada mês, para esclarecer e justificar suas atividades e proibição de publicação, em qualquer dos meios de comunicação integrantes do Grupo Milas de Comunicação, de matérias relativas às vítimas envolvidas na ação penal originária.
 
Entre as supostas vítimas de extorsão estão Silval Barbosa, ex-governador, e Pedro Nadaf, ex-secretário de Casa Civil. Segundo o Ministério Público, Max agia junto de Antônio Carlos Milas, Antônio Peres Pacheco, Haroldo Ribeiro, Maycon Feitosa Milas, e Naedson Martins da Silva.

Conforme os autos, os réus utilizavam a empresa Grupo Milas de Comunicação como suporte à prática. A denúncia teve origem no Inquérito Policial instaurado pela Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Administração Pública,
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet