Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

TRE já negou

Avalone recorre ao TSE para trancar inquérito policial por apreensão durante campanha

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Avalone recorre ao TSE para trancar inquérito policial por apreensão durante campanha
O deputado estadual Carlos Avalone (PSDB) recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar trancar inquérito policial que averigua crime eleitoral supostamente ocorrido em 2018. O ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto relata o caso.

Leia também 
Juiz retira tornozeleira de 12 réus por sonegação de R$ 140 milhões

 
A tentativa de trancamento do inquérito já foi negada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Mato Grosso. A decisão foi estabelecida de forma unânime em sessão plenária desta terça-feira (9).
 
O deputado teve o nome envolvido em apreensão da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no município de Poconé (100 km de Cuiabá). Segundo informações da PRF, um veículo Gol, de cor prata, foi abordado no quilômetro 560 da BR-070.

No interior do veículo, os agentes abordaram três suspeitos, que estavam com R$ 89,9 mil em dinheiro vivo, além de vários santinhos do então candidato a deputado estadual Carlos Avalone.

Os mesmo fatos são examinados em representação que pode resultar em cassação de diploma do parlamentar. Avalone assumiu o mandato em definitivo após o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) tornar-se conselheiro do Tribunal de Contas (TCE).
 
Não há data definida para julgamento no TSE.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet