Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Civil

quebra de decoro

Justiça dá 48 horas para Câmara de Cuiabá comprovar retomada de CPI contra Emanuel

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Justiça dá 48 horas para Câmara de Cuiabá comprovar retomada de CPI contra Emanuel
O magistrado Wladys Roberto Freire do Amaral, da Quarta Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá, determinou na quarta-feira (25) a intimação do presidente da Câmara de Vereadores, Misael Galvão (PSB), para que, no prazo de 48 horas, comprove a retomada dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Paletó, investigação em face do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
 
Leia também 
Misael acusa vereadores de tentaram burlar regimento e irá recorrer de decisão sobre CPI


Conforme informações do processo, Misael Galvão foi notificado para recompor a Comissão Parlamentar. Porém, segundo o juiz Wladys Roberto, há notícia de descumprimento da decisão.
 
O vereador Diego Guimarães havia entrado na justiça pedindo que a composição da comissão fosse anulada e posteriormente refeita. A justiça acatou o argumento de que a base aliada do prefeito, após a criação da CPI, articulou para inserir suas assinaturas, após o protocolo do requerimento.
 
Em decorrência desse protocolo extemporâneo, os vereadores Adevair Cabral e Mário Nadaf passaram a integrar a comissão. À época dos fatos, a Câmara era presidida por Justino Malheiros (PV).
 
A CPI do Paletó foi aberta para apurar suposta quebra de decoro do prefeito Emanuel Pinheiro. Foco da acusação é o vídeo em que ele aparece recebendo dinheiro no Palácio Paiaguás. O material consta na delação premiada do ex-gvernador Silval Barbosa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet