Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

denunciado pelo MP

Novas imagens mostram Rogers Jarbas 'mapeando o alvo' Flávio Stringueta; veja

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Novas imagens mostram Rogers Jarbas 'mapeando o alvo' Flávio Stringueta;  veja
Novas imagens anexadas em denúncia do Ministério Público de Mato Grosso (MPE) mostram o ex-secretário de Segurança e delegado da Polícia Civil, Rogers Jarbas, “mapeando” no dia 28 de março de 2018 o também delegado Flávio Stringueta. A situação ocorreu durante compras em um supermercado de Cuiabá.

Leia também 
Imagens mostram discussão entre Jarbas e Stringueta em supermercado; veja


As imagens do circuito interno, de acordo com a denúncia, demonstram que a investida de Rogers teve requinte de premeditação. A vítima (Stringueta) atuou como presidente dos autos de inquérito policial que culminou na Operação Esdras, contra interceptações telefônicas ilegais, que por sua vez resultou na prisão do ex-secretário de Segurança.
 
Segundo legenda da foto na divulgada na denúncia, Jarbas visualiza Stringueta, desvia o olhar e retorna na busca de identificar o “alvo”. “Logo após o denunciado anda brevemente com o seu carrinho e, novamente, fixa o olhar na direção de onde vira a vítima anteriormente (numa clara tentativa de ‘mapeá-lo’)”, afirma o Ministério Público.
 
Imagens divulgadas em abril de 2018 revelavam apenas a discussão que ambos tiveram no estacionamento do supermercado. A forma de contato no interior do estabelecimento não era conhecida.



O MPE ofereceu nesta sexta denúncia contra Rogers Jarbas pelo crime previsto no artigo 344 do Código Penal, que consiste em “usar de violência ou grave ameaça, com o fim de favorecer interesse próprio ou alheio, contra autoridade, parte, ou qualquer outra pessoa que funciona ou é chamada a intervir em processo judicial, policial ou administrativo, ou em juízo arbitral”. A pena prevista é de um a quatro anos de reclusão e multa.

Segundo o Ministério Público, após as tentativas de intimidação no interior do supermercado, o denunciado ainda procurou a vítima no estacionamento provocando uma discussão, chamando-o de “safado” e instando-o a resolver as coisas de “homem pra homem”.

A denúncia foi oferecida pela 19ª Promotoria Criminal de Tutela Coletiva de Segurança Pública da Capital.



Confira as imagens do estacionamento divulgadas pela TV Centro América ainda em 2018:
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet