Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

motivo torpe

Júri condena réu que simulou acidente e matou ex-namorada para obter seguro

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Júri condena réu que simulou acidente e matou ex-namorada para obter seguro
José Carlos Gomes Fernandes, 41, foi condenado nesta quarta-feira (11) a 18 anos de prisão por homicídio qualificado (motivo torpe e emprego de asfixia), praticado contra sua ex-namorada, Dalícia Fernandes. O crime aconteceu no dia 28 de setembro de 2011, por volta das 19h30, na Estrada da Praia Grande, zona rural de Várzea Grande.

Leia também 
Justiça concede liberdade provisória a vigilante e mais 3 acusados de atuar em esquema de extorsão


Durante o julgamento, o promotor de Justiça César Danilo Ribeiro Novais destacou o comportamento repulsivo do réu ao simular um acidente automobilístico para receber um prêmio de seguro de vida em nome da vítima. Consta da denúncia, que após  forjar o acidente, o réu arremessou a ex-namorada para fora do veículo para o interior de uma lagoa localizada no local dos fatos, causando-lhe asfixia em virtude do afogamento.

O promotor de Justiça relatou ainda que, conforme consta dos autos, um mês antes do crime o acusado tentou comprar um veículo Renault Clio, mas a negociação não foi efetivada em razão da não aprovação do cadastro em seu nome. Dias depois, no entanto, ele retornou ao estabelecimento e comunicou a obtenção de um financiamento que havia sido feito em nome da vítima com outra revenda e confeccionou em seu nome o contrato de compra e venda do referido veículo, o mesmo utilizado no dia do crime.

Durante o inquérito policial, foi constatado também que em fevereiro do mesmo ano o réu procurou uma empresa de seguros e contratou apólice em nome da vítima, no qual seria o único beneficiário. Após a morte da ex-namorada, antes mesmo do final da sindicância, já que os familiares não sabiam da existência do seguro, o réu enviou à empresa carta de desistência do recebimento do prêmio.

Desde então, ele encontra-se foragido da Justiça. Quem souber do seu paradeiro pode ligar no telefone 190 ou 127. A denúncia pode ser anônima.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet