Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

​PRESENTE DE GREGO

MP denuncia 11 integrantes do Comando Vermelho que aliciavam adolescentes em MT

Foto: Voyager

MP denuncia 11 integrantes do Comando Vermelho que aliciavam adolescentes em MT
Onze pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso por promover, constituir, financiar ou integrar organização criminosa para a prática do tráfico de drogas, no município de Vera, distante 460 Km  de Cuiabá. De acordo com o inquérito policial, o grupo integrava o “Comando Vermelho” e contava inclusive com a participação de adolescentes. Os fatos vieram à tona, conforme o Ministério Público, na Operação “Presente de Grego”, realizada pela Polícia Civil.
 
Leia mais:
MPF diz que escolha de Bolsonaro para PGR pode prejudicar investigações em MT
 
Foram denunciados Ana Maria de Sousa, Alysson Henrique Pereira da Silva, Ana Drieli Aparecida da Silva, Carina Aparecida Nossal, Emanoele Pedrosa de Barros, Joel André de Lima, Valdislei Rogério Mafra, Vilma Romilda Mailer, Viviane Silva Pereira, Wellington Barbosa de Oliveira e Wender Pedroso de Barros.
 
De acordo com a Promotoria de Justiça de Vera, as ações da organização eram promovidas pela denunciada Ana Maria de Souza, conhecida como “Tia”. Ela, com o apoio direto de adolescentes, era a responsável por autorizar a abertura de “lojinhas” mediante cadastramento dos principais pontos da cidade, número de biqueiras, devedores, valores  e para quais contas deveriam ser realizados os pagamentos.
 
“Os denunciados de forma estruturalmente ordenada e caracterizada pela divisão de tarefas, ainda que informalmente, com o objetivo de obter, direta ou indiretamente, vantagem de qualquer natureza, integraram organização criminosa armada, com a participação de adolescentes, para a prática do tráfico de drogas, expondo à venda, drogas, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar”, destacou o MPMT.
 
Na denúncia, a Promotoria de Justiça descreve a participação de cada um dos integrantes e manifesta pela manutenção da prisão preventiva dos acusados. O MP também ingressou com representação contra os adolescentes pela prática de atos infracionais.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet