Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

ouro de tolo

Juiz compartilha depoimento da Grampolândia com desembargador interceptado

Foto: Reprodução

Juiz compartilha depoimento da Grampolândia com desembargador interceptado
O juiz Marcus Faleiros, da Décima Primeira Vara Criminal de Cuiabá, Especializada em Justiça Militar, autorizou compartilhamento ao desembargador Marcos Machado da oitiva prestada pelo cabo da Polícia Militar, Gerson Correa Junior, no caso conhecido como Grampolândia Pantaneira.

Leia também 
Réu dos grampos acusa Gaeco de manipular informações para forçar apelo midiático


Gerson acusou o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) de manipular seletivamente áudios e vídeos de operações para conseguir força midiática. Uma das vítimas foi Marcos Machado.
 
O desembargador teve conduta questionada após divulgação de uma escuta telefônica com Silval Barbosa, a respeito da soltura da ex-primeira-dama, Roseli Barbosa, presa na Operação Ouro de Tolo.
 
Os áudios obtidos junto ao Ministério Público foram expostos pela TV Centro América. A reportagem veiculou um diálogo suspeito entre as partes, gerando especulações sobre favorecimento.
 
Marcos Machado foi nomeado desembargador em abril de 2011, após ser escolhido pelo então governador Silval Barbosa em uma lista tríplice composta por membros do Ministério Público. Antes de ser nomeado para o Tribunal de Justiça, ele foi secretário de Meio Ambiente, Administração e Saúde do governo Blairo Maggi (PR), além de ter sido secretário de Justiça e Segurança Pública no governo de Rogério Salles (PSDB).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet