Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

ORADOR DA TURMA

Justiça permite viagem de Eder Moraes até a cidade de Dourados para colação de grau

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Justiça permite viagem de Eder Moraes até a cidade de Dourados para colação de grau
A Justiça Federal acatou nesta sexta-feira (23) pedido do advogado Gabriel Feguri, expedindo autorização para uma viagem de carro do ex-secretário de Fazenda de Mato Grosso, Eder Moraes, entre Cuiabá e a cidade de Dourados, Mato Grosso do Sul. Eder está autorizado a viajar hoje e retornar no domingo (25).
 
Leia também
Arcanjo desiste de Fabris como testemunha de defesa; Nininho deve indicar data


Segundo informado pelo ex-secretário ao Olhar Jurídico, a autorização serve para que Eder participe em Dourados de sua colação de grau no curso de gestão comercial. Ainda segundo informações apuradas pela reportagem, o ex-gestor foi escolhido o orador da turma.
 
Eder Moraes, um dos principais nomes da operação Ararath, é considerado o responsável pela engenharia que propiciou a criação de um sistema financeiro à margem do oficial. Segundo informações do Ministério Público Federal, mais de R$ 500 milhões em recursos desviados já foram recuperados.
 
Condenações contra o réu já somam mais de 100 anos. O ex-secretário não está preso porque não há condenação em segunda instância. Recentemente houve modificações no monitoramento eletrônico imposto. O réu está liberado para circular por todo condomínio Florais dos Lagos, local de moradia em Cuiabá, e visitar uma fazenda na região do Manso.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet