Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

Operação Coverage

Tenente-coronel enviou por WhatsApp suposto documento falsificado para 'limpar' arma

Foto: Alair Ribeiro/Midianews

Tenente-coronel enviou por WhatsApp suposto documento falsificado para 'limpar' arma
O tenente-coronel da Polícia Militar (PM) Marcos Eduardo Ticianel Paccola enviou por mensagem de aplicativo (WhatsApp) documento que comprovaria sua ação para inserir dados falsos em sistema de informação.

Leia também 
Juiz arquiva ação de Leitão contra Selma Arruda e o condena a pagar despesas do processo


A informação consta em decisão judicial da Operação Coverage, deflagrada na quarta-feira (21). A mensagem foi endereçada ao tenente Cleber de Souza Ferreira (confira a imagem no final da matéria).
 
De acordo com a investigação, exame balístico comprovou que uma pistola tipo Glock, 9 mm, pertencente ao tenente Cleber Ferreira foi utilizada em sete crimes de homicídio praticados pelo grupo de extermínio denominado Mercenários.
 
Conforme as investigações, com a finalidade de obstruir as investigações relacionadas aos referidos homicídios, os policiais militares articularam a alteração do registro da arma de fogo, mediante falsificação documental e inserção de dados falsos em sistema da Polícia Militar, tudo para ocultar que na data dos sete crimes de homicídios a pistola já estava em poder do tenente Cleber de Souza Ferreira.
 
A operação visou cumprir mandados de prisão preventiva, busca e apreensão domiciliar e pessoal contra os policiais militares 2º Ten PM Cleber de Souza Ferreira, Ten PM Thiago Satiro Albino, Ten Cel PM Marcos Eduardo Ticianel Paccola e Ten Cel PM Sada Ribeiro Parreira, por crimes de organização criminosa armada, obstrução de justiça, falsidade ideológica e inserção de dados falsos em sistema de informação.

Paccola não foi preso porque conseguiu uma Habeas Corpus preventivo no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet