Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Operação Assepsia

TJMT revoga prisões de policiais acusados de facilitar entrada de celulares na PCE

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

TJMT revoga prisões de policiais acusados de facilitar entrada de celulares na PCE
Os três policiais militares (PMs) detidos durante Operação Assepsia, desencadeada durante o mês de junho, tiveram prisões preventivas revogadas nesta quarta-feira (21) em decisão da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). 

Leia também 
Operação que prendeu PMs surgiu após nomes aparecerem em celular de preso; coronel confirma assinatura

 
Foram beneficiados Cleber de Souza Ferreira, Ricardo de Souza Carvalhaes de Oliveira e Denizel Moreira dos Santos Júnior. Os desembargadores decidiram ainda declarar a incompetência da Sétima Vara Criminal e enviar o caso para o juízo da Décima Primeira Vara Criminal, Especializada em Justiça Militar.
 
Cleber de Souza seguirá preso por força de um novo mandado expedido também nesta quarta-feira (21), em nova operação do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).
 
A Operação Assepsia apurou facilitações para entrada de aparelhos celulares na Penitenciária Central do Estado (PCE). Foram denunciados ainda dois líderes do Comando Vermelho e dois agentes penitenciários que ocupavam os cargos de vice e de diretor da Penitenciária Central do Estado. 
 
Foram denunciados Paulo Cesar dos Santos, vulgo “Petróleo”, e Luciano Mariano da Silva, conhecido como “Marreta”, ambos pertencentes ao Comando Vermelho (CV); o então diretor da Penitenciária Central, Revétrio Francisco da Costa; o vice-diretor, Reginaldo Alves dos Santos e os militares Cleber de Souza Ferreira, Ricardo de Souza Carvalhaes de Oliveira e Denizel Moreira dos Santos Júnior.

Com a decisão dos desembargadores, o processo deve ser desmembrado. Supostos membros do CV e diretores do PCE seguem detidos. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet