Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

Crimes na SEDUC

Juíza confirma data para interrogatório de Alan Malouf, Permínio e empresários réus por desvios

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Juíza confirma data para interrogatório de Alan Malouf, Permínio e empresários réus por desvios
A juíza Ana Cristina Mendes, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, confirmou para o dia 19 de agosto audiência em que serão interrogados Alan Malouf, Permínio Pinto Filho, Fábio Frigeri, Wander Luiz dos Reis e Giovani Belatto Guizardi, réus em  processo proveniente da Operação Rêmora, por fraudes na Secretaria de Educação de Mato Grosso.
 
Leia também 
Delator premiado é interrogado para detalhar esquema em licitações da Secretaria de Educação


A nova data foi estabelecida após audiência de sexta-feira (9), em que houve a oitiva do delator premiado Luiz Fernando da Costa Rondon.
 
A Operação Rêmora investigou esquema de fraudes em obras de reforma e construção de escolas que inicialmente estavam orçadas em R$ 56 milhões. Diversas empresas compunham, segundo o Ministério Público, cartel capaz de gerar favorecimentos e desvio de dinheiro público.
 
Além de Luiz Fernando da Costa Rondon, Ricardo Augusto Sguarezi, delator e dono da Construtora Aroeira, já foi ouvido pelo juízo. Entre as informações prestadas está a acusação de que cobrança de propina era realizada de forma “ríspida” e “contundente”.
 
Sguarezi também afirmou que  foram necessários apenas três meses de governo Pedro Taques (PSDB) para início de cobrança de propina sobre obras na Secretaria de Educação
 
O também empresário e delator premiado na Operação Rêmora, Giovani Belatto Guizardi,  acusou que o ex-deputado estadual Guilherme Maluf recebeu dinheiro de propina no banheiro do Buffet Leila Malouf.

Giovani Belatto ainda afirmou que o ex-secretário de Educação de Mato Grosso, Permínio Pinto, recebeu propina paga em espécie em vários locais diferentes.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet