Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

dois ofícios

MPE solicita cópias de documentos e depoimentos em processo da Grampolândia

Foto: Reprodução

MPE solicita cópias de documentos e depoimentos em processo da Grampolândia
O Ministério Público de Mato Grosso (MPE) enviou dois ofícios ao juízo da Décima Primeira Vara Criminal de Cuiabá, especializada em Justiça Militar, solicitando cópias de documentos justados e de depoimentos colhidos durante instrução do caso conhecido como Grampolândia Pantaneira. Os requerimentos são dos dias seis e sete de agosto.
 
Leia também 
Justiça habilita Janaina Riva como assistente da acusação na Grampolândia Pantaneira


A solicitação será examinada pelo juiz Marcus Faleiros, titular da Vara. Recentemente o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges, designou o promotor Amarildo César Fachone para atuar em conjunto com o coordenador do Núcleo de Ações de Competência Ordinária (Naco) Criminal, procurador Domingos Sávio de Barros Arruda, em nove procedimentos investigatórios.
 
Procedimentos foram instaurados pelo Ministério Público de Mato Grosso com base nos depoimentos dos militares coronel Zaqueu Barbosa, coronel Evandro Alexandre Lesco e o cabo Gerson Corrêa Júnior em seus reinterrogatórios nos dias 16 de 17 de julho.

As investigações objetos desses nove procedimentos investigatórios são de caráter preliminar, ou seja, servirão para avaliar o mínimo de procedência das acusações feitas pelos réus militares nos reinterrogatórios na Décima Primeira Vara Criminal.

Última decisão de Faleiros na Grampolândia, Marcus Faleiros autorizou na terça-feira (6) que a vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputada estadual Janaina Riva (MDB), seja habilitada como assistente da acusação no processo conhecido como Grampolândia Pantaneira. A parlamentar foi alvo de grampos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet