Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

​NOVO RECURSO

Defesa de produtor rural que matou agrônomo pede revogação de prisão

Foto: Reprodução

Defesa de produtor rural que matou agrônomo pede revogação de prisão
A defesa do produtor rural Paulo Faruk de Moraes, réu confesso do assassinato do engenheiro agrônomo Silas Henrique Palmieri Maiam, entrou com um pedido de revogação de prisão preventiva. O requerimento ainda está sob análise do Ministério Público.
 
Leia mais:
Produtor rural que matou agrônomo tem pedido de viagem a hospital negado, mas juiz autoriza consulta
 
Nos últimos meses a defesa de Paulo Faruk fez vários pedidos buscando benefícios ao réu. No último mês de maio ele foi autorizado a estudar ou trabalhar de dentro da unidade penal onde está preso e no mês passado a Justiça negou um pedido para que ele viajasse a Juara, para comparecer a uma consulta.
 
No último dia 5 de agosto a defesa entrou com um pedido de revogação da prisão preventiva. O juiz Rafael Depra Panichella, da Vara Única de Porto dos Gaúchos (a 651 km de Cuiabá) encaminho o pedido ao Ministério Público, para que se manifeste.
 
No último mês de março a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) manteve a prisão do produtor rural Paulo Faruk. O desembargador Orlando Perri considerou a periculosidade do réu, que matou a vítima com tiros na cabeça.
 
O homicídio
 

Segundo uma testemunha que ajudou a socorrer Silas, era aproximadamente 13h00 do dia 18 de fevereiro quando ambos (vítima e testemunha) estavam sentados em uma mesa, na lanchonete Fogão a Lenha da Rodoviária do povoado Novo Paraná, município de Porto dos Gaúchos.
 
Em certo momento, sem notar a aproximação, se assustaram com uma pessoa que chegou por trás, sacou uma pistola e efetuou dois ou mais disparos direto na cabeça da vítima, que caiu no chão já sem reação.
 
Em seguida o autor do crime saiu andando em direção ao seu veículo, olhando para trás para se certificar que havia matado à vítima. Imediatamente foi realizado socorro médico no Posto de Saúde daquele povoado, sendo depois a vítima encaminhada para Hospital de Porto dos Gaúchos, mas não sobreviveu.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet