Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

alvo de crimes

Justiça habilita Janaina Riva como assistente da acusação na Grampolândia Pantaneira

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Justiça habilita Janaina Riva como assistente da acusação na Grampolândia Pantaneira
O juiz Marcus Faleiros, da Vara de Justiça Militar da Capital, autorizou nesta terça-feira (6) que a vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputada estadual Janaina Riva (MDB), seja habilitada como assistente da acusação no processo conhecido como Grampolândia Pantaneira. A parlamentar foi alvo de grampos.

Leia também 
Termo comprova que MPE cedeu placas de interceptações; equipamento segue perdido

 
Janaina Riva vai receber todo o processo e deve estudar o caso. Após a abertura de vista ao Ministério Público para complementação das alegações finais, deverá ser oportunizada manifestação à assistente de acusação.
 
Requerimento por parte de Janaina foi feito com base no artigo 268 do Código de Processo Penal (CPP). Trecho prevê que em todos os termos da ação pública, poderá intervir, como assistente do Ministério Público, o ofendido ou seu representante legal.
 
Depoimentos de militares à Justiça revelaram a suposta participação de promotores de Justiça, do ex-governador Pedro Taques e do ex-chefe da Casa Civil, Paulo Taques na autoria dos grampos ilegais em Mato Grosso.
 
O cabo Gerson Correi Junior afirmou em interrogatório na ação da Grampolândia que os promotores de Justiça Marco Aurélio e Samuel Frungilo ordenaram interceptações ilegais contra a atual deputada estadual Janaina Riva (MDB), filha de Jose Riva, durante a Operação Metástase.
 
A expectativa dos promotores, segundo Gerson, era obter informações sobre crimes inicialmente cometidos por Jose Riva. Os membros do MPE achavam que Janaina Riva daria continuidade aos atos

No processo conhecido como grampolândia pantaneira, são réus, além de Gerson, os coronéis Zaqueu Barbosa, Evandro Alexandre Ferraz Lesco, Ronelson Jorge de Barros e o tenente-coronel Januário Antônio Batista 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet