Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

interceptações ilegais

Militares envolvidos na Grampolândia são interrogados na Procuradoria Geral de Justiça

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Militares envolvidos na Grampolândia são interrogados na Procuradoria Geral de Justiça
Militares envolvidos no esquema de interceptações telefônicas ilegais conhecidas como Grampolândia Pantaneira começaram a ser interrogados nesta terça-feira (6) na Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público (MPE). Serão ouvidos os coronéis Zaqueu Barbosa e Evandro Lesco e cabo Gerson Luiz Ferreira Corrêa Júnior. A ordem das oitivas não foi confirmada. 
 
Leia também 
Juiz marca audiência contra dupla acusada de matar empresário suspeito de sonegar R$ 140 milhões


Conforme informação do procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, divulgadas no dia 25 de julho, nove procedimentos investigatórios foram instaurados pelo Ministério Público com base nos depoimentos dos militares em seus reinterrogatórios durante o mês de julho perante a 11ª Vara Criminal.
 
Os policiais fizeram referência a supostas irregularidades que teriam sido praticadas por membros do Ministério Público. José Antônio Borges designou o promotor de Justiça Amarildo César Fachone para atuar em conjunto com o coordenador do Núcleo de Ações de Competência Ordinária (Naco) Criminal, procurador Domingos Sávio de Barros Arruda.

As investigações objeto dos nove procedimentos investigatórios são de caráter preliminar, ou seja, servirão para avaliar o mínimo de procedência das acusações feitas pelos réus militares nos reinterrogatórios na 11ª Vara Criminal.

O coordenador do Naco Criminal, procurador Domingos Sávio de Barros Arruda já requisitou a íntegra dos interrogatórios ao juiz da 11ª Vara Criminal, Marcos Faleiros, e eles deverão instruir cada um dos procedimentos investigatórios, sem prejuízo de outras diligências que venham a ser feitas sobre o assunto.

A informação sobre as oitivas de Zaqueu, Lesco e Gerson nesta terça-feira (6) não foram confirmadas pela assessoria de imprensa do Ministério Público.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet