Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

Grampolândia

Regenold afirma que sofreu retaliação por mandar prender cabo Gerson

Foto: reprodução

Regenold afirma que sofreu retaliação por mandar prender cabo Gerson
O promotor de Justiça Marcos Regenold, membro do Ministério Público de Mato Grosso (MPE), afirmou ao Olhar Jurídico que sofreu retaliação do cabo da Polícia Militar Gerson Correia Junior durante depoimento da Grampolândia Pantaneira.
 
Leia também
Verba secreta do Gaeco comprou cão farejador usado em operações, explica Marcos Regenold


Regenold, acusado por Gerson de desvio de finalidade na utilização de verbas secretas do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), foi o responsável por pedir a prisão do cabo quando do descumprimento de cautelares por frequentar o bar Malcon Pub, localizado na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá.
 
Apontando suposta retaliação, Regenold negou crime de desvio de finalidade na utilização de verbas secretas do Gaeco. Ele rebateu a acusação de ter comprado um cachorro com dinheiro público.
 
O membro do Ministério Público divulgou fotos da cadela “red”, da raça labrador. “O Gaeco adquiriu esse cachorro para operações principalmente contra tráfico de drogas. Acontecia de em operações a gente não encontrar droga, principalmente porque os suspeitos enterravam. Mas o cachorro consegue farejar”, explicou.
 
Segundo Marcos Regenold, a cadela trabalhava junto ao Gaeco e foi treinada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet