Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Administrativo

RECOMENDAÇÃO

MPMT notifica secretaria para substituir empregados temporários por aprovados em concurso

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

MPMT notifica secretaria para substituir empregados temporários por aprovados em concurso
O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) notificou a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande para se seja feita a substituição de empregados temporários para aprovados em concurso público realizado em 2018. Entre as 95 vagas disponibilizadas, apenas 31 foram preenchidas.

Leia mais:
Cuiabá e Santa Casa discutem repasse de R$ 3,5 milhões para pagamento de passivos trabalhistas

"O descumprimento da presente notificação ensejará eventual propositura de ação de responsabilização por ato de improbidade administrativa para defesa dos princípios constitucionais da Administração Pública", argumentou a promotora de Justiça Audrey Thomaz Ility.

O município realizou em abril do ano passado um concurso público para o cargo de Técnico de Suporte Administrativo Educacional (TSAE) – perfil Técnico de Manutenção e Segurança da Infraestrutura Escolar. Na época, haviam sido convocados 40 candidatos aprovados, mas somente 31 estão atuando.

De acordo com a Lei Complementar N.º 4.293/2017, aqueles que preenchem essa vaga podem exercer atividades de vigilância, segurança, limpeza e manutenção de infraestrutura escolar nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) e Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBS) da Rede Pública Municipal de Ensino de Várzea Grande.

Além de pedir a convocação dos aprovados, a notificação também pede para que não sejam feitos novos contratos temporários ou prorrogação dos vigentes.

A notificação recomendatória foi emitida na terça-feira (9 de julho) pela 1ª Promotoria de Justiça Cível da comarca de Várzea Grande, que atua na Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, e destinada ao secretário Silvio Fidélis, com cópia ao Município de Várzea Grande, representado pela Procuradoria-Geral.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet