Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

MORRO DA MESA

Dodge solicita envio ao TRF-1 de acusações contra o deputado estadual Nininho

Foto: Reprodução

Dodge solicita envio ao TRF-1 de acusações contra o deputado estadual Nininho
Procuradora-geral da República, Raquel Dodge requisitou que seja enviado ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) uma notícia de fato contendo informações acerca de suposto crime cometido pelo deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho.
 
Leia também 
PGR pede que delação de Silval sobre visitas no CCC de Bezerra e Fagundes seja enviada à Justiça Federal


A denúncia relatou a ocorrência de possíveis irregularidades na concessão da MT-130, supostamente envolvendo o deputado estadual e a concessionária Morro da Mesa.
 
A solicitação de Dodge foi encaminhada no dia 3 de julho ao ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), responsável por relatar os casos provenientes da Operação Ararath.
 
As acusações contra Nininho na notícia de fato são baseadas em denúncia protocolada na Ouvidoria do Tribunal de Contas de Mato Grosso. “Trata-se de notícia de fato autuada a partir do Ofício nº 219/2018/GCIJJM subscrito pela Conselheira Interina do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso Jaqueline Jacobsen Marques”.
 
As informações convergem com detalhes da delação premiada do ex-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa. A notícia de fato formulada no dia 3 de agosto de 2018 pelo promotor de Justiça Antonio Sergio Cordeiro Piedade, do Ministério Público de Mato Grosso, será juntada justamente em inquérito proveniente da colaboração que investiga possíveis irregularidades na concessão da MT-130.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet