Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Criminal

processado pelo MPE

Motorista embriagado acusado de causar quatro mortes passa por primeira audiência

Foto: PM-MT

Motorista embriagado acusado de causar quatro mortes passa por primeira audiência
A Quinta Vara Criminal de Cuiabá realiza na quarta-feira (10), às 14h, a primeira audiência no processo criminal movido pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPE) contra Joaci Leocádio Rabelo Júnior, acusado de causar o acidente que resultou na morte de Diego da Silva Kischel, Luciano Siqueira Campos, James Paes de Barros e também do policial militar Elson Demétrio Silva, na data de 26 de novembro de 2014, no viaduto da MT-040, saída de Cuiabá.
 
Leia também
Justiça revoga prisão e 'interna' motorista embriagado que causou acidente com 4 mortes


O réu é acusado de praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor e por praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. A audiência de instrução será conduzida pelo magistrado Lidio Modesto da Silva Filho.

Joaci bateu o veículo modelo Gol que dirigia contra o muro do viaduto da MT-040 e deixou o carro estacionado na contra-mão. Em decorrência do acidente, outras quatro veículos (uma viatura da PM, um Fiat Punto, um Toyota Corolla e uma motocicleta) acabaram se envolvendo uma segunda colisão.
 
Diego, que dirigia o Corolla morreu na hora. Quatro dias depois faleceu James Paes. Na sequência, Luciano Siqueira de Campos e, no dia 12 de dezembro daquele ano, o cabo PM Demétrio, atropelado no momento em que autuava Joaci.
 
Outras três pessoas também ficaram feridas no acidente. Dois dias antes dessa tragédia, Joaci havia sido preso por dirigir sob efeito de álcool, mas pagou fiança e foi colocado em liberdade.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet