Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Prisão preventiva

Justiça nega liberdade a corretor acusado de agredir companheira com copada no rosto dentro da Valley

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto/Reprodução

Justiça nega liberdade a corretor acusado de agredir companheira com copada no rosto dentro da Valley
A Justiça negou habeas corpus ao corretor Anderson Rogério Pinto, 42 anos, suspeito de agredir sua ex-companheira de 37 anos no interior da casa noturna Valley Pub, localizada na Avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá, no último sábado (06). O magistrado Emerson Luis Pereira Cajango também resolveu converter a prisão do acusado em preventiva. Vale lembrar que ele ainda não passou por audiência de custódia, devido a paralisação dos agentes penitenciários.

Leia mais:
Mulher agredida em boate foi casada por 19 anos e teve três filhos com suspeito
 
No pedido de relaxamento da prisão, a defesa pontuou que o corretor tem residência fixa, exerce atividade lícita, de bons antecedentes e que nunca foi processado por qualquer outro crime. Além disto, foi lembrado no pedido que o homem ainda estava recolhido na Delegacia da Central de Flagrantes de Delitos de Cuiabá, em razão da paralisação de 72 horas dos agentes prisionais.
 
O magistrado lembra que esta não foi a primeira agressão sofrida pela vítima e que ela ainda relatou que o corretor, inconformado com o término da relação constantemente lhe envia mensagens com cunho ameaçador e muitas vezes assustadoras. Pontua ainda que existe um inquérito em andamento na cidade de Sinop, por crime semelhante ao ocorrido no último fim de semana.
 
“Registre-se que a forma como os fatos ocorreram com lesão no rosto da vítima recomendam a segregação cautelar, pois crime dessa natureza exige postura firme do Estado frente às práticas criminosas envolvendo o público feminino, com resultado de lesão corporal e que, se colocado em liberdade antes do julgamento criminal poderá fragilizar a garantia da ordem pública e a aplicação da lei penal”, diz trecho da decisão.
 
Sendo assim, o magistrado entendeu que seria prudente deixar de aplicar medidas cautelares, em virtude de serem insuficientes para a prevenção e resguardo da ordem pública. Além disto, o juiz converteu a prisão do corretor de flagrante para preventiva.
 
“Determino que o autuado permaneça na carceragem da Delegacia de Central de Flagrantes de Cuiabá/MT, à disposição da justiça, para que seja apresentado em Audiência de Custódia, no primeiro dia útil após o término da paralisação”, finaliza a decisão.
 
O caso
 
A Polícia Militar em Mato Grosso (PM-MT) realizou a detenção Anderson Rogério Pinto suspeito de agredir sua ex-companheira. A vítima, atingida por um copo no rosto, ficou ferida.
 
Conforme registro, a PM foi acionada às 3h42 deste sábado (6) para atender uma ocorrência de agressão. Os militares constataram que o suspeito já havia sido retirado do local pelos seguranças da casa noturna.
 
Ouvida ainda na Valley, a vítima informou que estava com suas amigas quando, sem qualquer motivo, sofreu a agressão por parte do ex-companheiro. A “copada” no rosto causou ferimento.
 
Relatou da vítima
 
A ex-companheira do corretor de imóveis Anderson Rogério Pinto, 42, agredida durante a madrugada deste sábado (6), ao ser atingida por um copo no rosto, relatou ao Olhar Direto ter sido casada durante 19 anos com o homem apontado como agressor.
 
O relacionamento gerou três filhos, duas meninas e um menino. O mais novo, de 13 anos, ainda não sabe sobre o ocorrido. O fim do casamento completou recentemente um ano e sete meses. Atualmente ela vive na cidade de Sinop e ele em Cuiabá.
 
“Eu sempre vivi agressão psicológica. Mas ontem ele fez isso”, disse indignada, ressaltando que não houve motivo. Ainda segundo relato, durante o relacionamento havia proibição para que ela não trabalhasse ou pudesse estudar.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet