O
Olhar Jurídico divulga depoimento prestado na terça-feira (2) pelo empresário e delator premiado na Operação Rêmora, Giovani Belatto Guizardi, dono da construtora Dínamo.
Leia também
Consórcio VLT recorre contra decisão que chancelou rompimento de contrato
O arquivo, gravado durante audiência de instrução na Sétima Vara Criminal de Cuiabá, em processo proveniente justamente da Operação Rêmora, revela o contexto da organização criminosa que agia na Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc).
Entre as informações prestadas por Giovani Belatto Guizardi está a acusação de que o ex-deputado estadual Guilherme Maluf recebeu dinheiro de propina no banheiro do Buffet Leila Malouf.
Giovani Belatto também afirmou que o ex-secretário de Educação de Mato Grosso, Permínio Pinto, recebeu propina paga em espécie em vários locais diferentes.
A peração Rêmora investigou esquema de fraudes em obras de reforma e construção de escolas que inicialmente estavam orçadas em R$ 56 milhões. Diversas empresas compunham, segundo o Ministério Público, cartel capaz de gerar favorecimentos e desvio de dinheiro público.
Giovani Belatto Guizardi prestou depoimento na Sétima Vara em denúncia contra Alan Malouf, Permínio Pinto Filho, Fábio Frigeri, Wander Luiz dos Reis e Giovani Belatto Guizardi.