Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Civil

decisão judicial

Juiz determina penhora de barcos e helicóptero de empresário para pagar primeira-dama

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Juiz determina penhora de barcos e helicóptero de empresário para pagar primeira-dama
A magistrada Vandymara Galvão Ramos Paiva Zanolo, da Quarta Vara Cível de Cuiabá, determinou penhora de bens em nome de Antenor Santos Alves Júnior e da empresa Lenda Turismo Agência de Viagens e Turismo Ltda para quitar dívida com a primeira-dama do estado, Virgínia Mendes. A decisão, do dia 28 de junho, abrange barcos e um helicóptero.
 
Leia também
Ação pede exclusão de Eder e Nadaf da Desenvolve MT; ex-secretário aponta erro


O débito foi contraído em nome de Antenor Santos Alves por meio da compra, ao preço de R$ 110 mil, de uma rede de lojas de roupas, a Novitá Confecções, pertencente à primeira-dama.

Conforme informações do processo, o empresário pagou apenas dois dos cinco cheques emitidos na transação comercial. O bloqueio foi determinado levando em conta débito restante.
 
“Expeça-se mandado de penhora, avaliação e remoção dos bens semoventes e de cultivo, nos endereços indicados, bem como dos bens móveis indicados, quais sejam: - Barco Eldorado Pantaneiro, Barco Hotel Lenda do Pantanal e o Helicóptero Modelo Bell Jet Ranger 206b”. Bens moveis não divulgados também foram bloqueados.
 
Ofício foi expedido à Capitania dos Portos bem como ao Tribunal Marítimo para que seja anotada a restrição sobre as embarcações.

Da mesma forma, ofício foi expedido à Agência Nacional de Aviação Civil para proceder a restrição sobre o registro do helicóptero.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet