Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Operação Rêmora

Empresários detalham esquema para beneficiar construtoras; delator e réus serão ouvidos em agosto

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Empresários detalham esquema para beneficiar construtoras; delator e réus serão ouvidos em agosto
A juíza Ana Cristina Mendes, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, ouviu na manhã desta terça-feira (2) os empresários da construção civil Giovani Belatto Guizardi, da construtora Dínamo, e Ricardo Augusto Sguarezi, dono da Aroeira. Os interrogatórios ocorreram em processo proveniente da Operação Rêmora, por fraudes na Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc).
 
Leia também 
Advogado de Taques questiona falta de provas em audiência com delatores da Rêmora


Nos depoimentos, os dois empresários, tanto Giovani Guizardi, que figura entre os cinco réus do processo, como Ricardo Sguarezi, ouvido na condição de testemunha de acusação, detalharam como o esquema era desenvolvido para encaminhar e possibilitar a liberação das verbas destinadas ao pagamento de obras de construção e reforma de unidades escolares em Mato Grosso.
 
Eles reafirmaram, de acordo com as informações que constam nos autos, que o esquema atendia o interesse de construtores que prestavam serviços para a Seduc, por meio de licitação. 

A audiência não foi aberta aos profissionais da imprensa. Informações sobre o teor dos depoimentos foram divulgados pela assessoria de comunicação do Judiciário.
 
A próxima data de instrução foi agendada para o dia 1º de agosto, quando será ouvido Luís Fernando da Costa Rondon, empresário da Construtora Panamericana, que prestará depoimento  como colaborador. Nesta mesma data também serão ouvidas as testemunhas de defesa.
 
O depoimento dos réus Alan Ayoub Malouf, Permínio Pinto Filho, Fábio Frigeri, Wander Luiz dos Reis e Giovani Belatto Guizardi foi marcado para o dia 19 de agosto. Eles são acusados de participar do esquema de pagamento e recebimento de propina para garantir a liberação de verbas na Secretaria Estadual de Educação (Seduc), entre 2015 e 2016.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet