Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

Operação Rêmora

Juíza ouve réus e delatores em ação criminal por desvios na Secretaria de Educação

02 Jul 2019 - 09:00

Da Redação - Wesley Santiago / Da Reportagem Local - Arthur Santos da Silva

Foto: Arthur Santos da Silva/Olhar Direto

Juíza ouve réus e delatores em ação criminal por desvios na Secretaria de Educação
A juíza Ana Cristina Mendes, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, comanda na manhã desta terça-feira (2) audiência de instrução no processo proveniente da Operação Rêmora.  Serão ouvidos delatores premiados e réus no caso. Olhar Jurídico iria acompanhar todos os detalhes, mas a magistrada resolveu não permitir a presença de jornalistas, por conta do tamanho da sala.
 
Leia também
Justiça determina audiências em três processos contra Arcanjo por desvios na Assembleia


Ministério Público de Mato Grosso (MPE) ofereceu denúncia em desfavor de Alan Malouf, Permínio Pinto Filho, Fábio Frigeri, Wander Luiz dos Reis e Giovani Belatto Guizardi. Todos os réus prestarão depoimento nesta terça-feira (2).
 
Luiz Fernando da Costa Rondon será ouvido na condição de delator premiado. Ricardo Augusto Sguarezi, na condição de testemunha, também deve prestar depoimento.
 
A peração Rêmora investigou esquema de fraudes em obras de reforma e construção de escolas que inicialmente estavam orçadas em R$ 56 milhões. Diversas empresas compunham, segundo o Ministério Público, cartel capaz de gerar favorecimentos e desvio de dinheiro público.

Confira abaixo os depoimentos desta terça-feira (02):

09h29 - A juíza decidiu não permitir a presença de jornalistas na sala de audiência, por conta do pequeno espaço disponível. 

09h04 - A presença dos jornalistas na sala está sendo avaliada pela magistrada. Isso porque o espaço é pequeno e está cheio de advogados.

09h00 - Em instantes terá início a audiência.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet