Olhar Jurídico

Sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Notícias / Ambiental

MP instaura inquérito contra 6 pessoas por queimadas em terrenos baldios; veja nomes

Da Redação - Vinicius Mendes

24 Jun 2019 - 16:02

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

MP instaura inquérito contra 6 pessoas por queimadas em terrenos baldios;  veja nomes
Os promotores Marcelo Caetano Vacchiano e Joelson de Campos Maciel, das 15ª e 16ª Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente Natural de Cuiabá instauraram inquéritos civis contra seis pessoas suspeitas de praticarem queimadas em terrenos urbanos na capital. Eles citaram que uma lei municipal proíbe a prática.
 
Leia mais:
Polícia identifica autor de incêndio no Goiabeiras; dono de terreno será indiciado
 
Vacchiano e Maciel citam que receberam notícias de fato sobre as queimadas em lotes em Cuiabá, prática que é considerada infração ambiental, conforme o artigo 610-A da Lei Complementar 004/1992, que estabelece que “ficam proibidas no âmbito do Município de Cuiabá queimadas de vegetação nos terrenos ou lotes baldios”.
 
Os promotores consideraram que as queimadas em terreno urbano causam poluição atmosférica, e que é dever do proprietário conservar em perfeito estado os seus quintais, pátios, prédios ou terrenos.
 
Eles ainda reforçaram “que a preservação e a proteção do ambiente é dever de todos, uma vez que se trata de bem de uso comum e fundamental ao desfrute da vida com qualidade (art. 225, da CF)”.
 
Os inquéritos civis investigarão:
 
Althair Gugeliviin
 
José Ferreira de Freitas
 
Georgina Domingas do Nascimento
 
Creusa Maria Ponto da Silva
 
Lucelia Fabri Pinto
 
Leandro Goes dos Santos

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet