Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Criminal

dinheiro de aposentadoria

Juíza desbloqueia valor em ação sigilosa contra Silval Barbosa, ex-secretários e construtora

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Juíza desbloqueia valor em ação sigilosa contra Silval Barbosa, ex-secretários e construtora
A juíza Celia Regina Vidotti, da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá, determinou no dia 31 de maio o desbloqueio de R$ 29 mil em ação sigilosa proveniente da delação premiada do ex-governador de Mato Grosso Silval Barbosa.
 
Leia também 
Silval Barbosa, ex-secretários e construtora são denunciados pelo Ministério Público


O valor foi desbloqueado em nome de Domingos Sávio de Castro. Ele argumentou que o saldo era proveniente de sua aposentadoria. Portanto, não poderia ser penhorado devido ao caráter alimentar.
 
Conforme divulgado pelo Olhar Jurídico, a ação civil proposta pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPE) envolve o ex-governador Silval Barbosa e a Construtora e Empreiteira Global LTDA. O processo está em segredo de Justiça. Não há detalhes sobre o caso.
 
Constam ainda como réus o ex-secretário de Planejamento, Arnaldo Alves Souza Neto, o ex-secretário-adjunto da Secretaria de Infraestrutura,  Valdisio Juliano Viriato, Marcos Guimarães Miranda, Domingos Savio de Castro, Edil Domingas Leite e Wilson Caetano de Miranda.
 
Em delação premiada, Silval Barbosa citou mais de 90 empresas envolvidas em esquemas de corrupção. O acordo de colaboração foi homologado no Supremo Tribunal Federal (STF) e segue gerando ações em diversas instâncias do Judiciário.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet