Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Civil

Operação Catarata

Juíza marca conciliação em ação contra ex-secretário por fraudes na Caravana da Transformação

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Juíza marca conciliação em ação contra ex-secretário por fraudes na Caravana da Transformação
A juíza Celia Regina Vidotti, da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular, marcou para o dia 10 de julho audiência de conciliação em processo proveniente da Operação Catarata.

Leia também 
Justiça nega pedido da Energisa para receber R$ 1 milhão de shopping

 
Ministério Público Estadual (MPE) ofereceu denúncia contra o Governo do Estado, a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o Fundo Estadual de Saúde, o ex-secretário estadual de Saúde Luiz Soares, a empresa 20/20 Serviços Médicos S/S e mais servidores por conta de supostas fraudes na Caravana da Transformação.
 
São investigados possíveis atos de improbidade administrativa e danos ao erário na execução dos contratos nº 037/2016/SES/MT e nº 049/2017/SES/MT, firmados entre o Estado, por meio da SES/Fundo Estadual de Saúde, com a 20/20.
 
O objeto dos contratos era a prestação de serviços oftalmológicos clínicos e cirúrgicos, em unidades móveis assistenciais com abrangência para todo o Estado, por meio da Caravana da Transformação.
 
Servidores denunciados são Dilza Antonia da Costa, Aurélio Abdias Sampaio Ferreira, Simone Balena de Brito, Juliana Almeida Silva Fernandes, Sandra Regina Altoé, Selma Aparecida de Carvalho, Sônia Alves Pio e Kelcia Cristina Rodrigues Ramos.
 
Para o Ministério Público, a fragilidade no controle dos contratos permitiu que fossem efetuados pagamentos de cirurgias em pacientes que não tinham necessidade de se submeterem a cirurgia de catarata e pagamento de procedimentos em pessoas que não realizaram tais intervenções, caracterizando fraude na execução dos mesmos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet