Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

pedido de aditamento

MPE quer ouvir policiais em ação contra médica acusada de atropelar e matar verdureiro

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

MPE quer ouvir policiais em ação contra médica acusada de atropelar e matar verdureiro
O Ministério Público de Mato Grosso (MPE) apresentou aditamento à denúncia para ampliar provas no processo contra a médica Letícia Bortoline, acusada de atropelar e matar o vendedor de verduras Francisco Lúcio Maia, 48, em Cuiabá. O objetivo é ouvir policiais militares.
 
Leia também
Justiça nega recurso e mantém demissão de ex-secretário da Secopa


Pedido inicialmente foi negado pelo magistrado Flavio Miráglia, responsável pelo processo. Segundo o juiz, o momento para a acusação arrolar suas testemunhas é no oferecimento da denúncia. Porém, Miráglia sinalizou que avaliara ouvir os indicados como testemunha do juízo.
 
“Entendo prudente postergar a apreciação deste pedido para após a realização da audiência de instrução, momento em que poderá aferir melhor a real necessidade de inquirição dos policiais militares indicados”, afirmou o juiz.
 
O caso
 
Conforme a denúncia, no dia 14 de abril de 2018, por volta das 19h35, na avenida Miguel Sutil, em frente a agência do Banco Itaú do bairro Cidade Verde, a médica, “conduzindo veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, em velocidade incompatível com o limite permitido para a via, assim como assumindo o risco de produzir o resultado, matou a vítima Francisco Lucio Maia”. 
 
Letícia foi presa em flagrante em sua residência, casa localizada em condomínio no bairro Jardim Itália, em Cuiabá. A médica fugiu do local do crime, na Avenida Miguel Sutil, porque uma testemunha a seguiu e acionou as autoridades.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet