Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Empresa Brasileira de Construções

Sinfra pede provas ao Supremo para responsabilizar empresa delatada com Bezerra

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Sinfra pede provas ao Supremo para responsabilizar empresa delatada com Bezerra
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra-MT) pediu ao ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), o compartilhamento de provas colhidas em consequência da Operação Ararath.
 
Leia também 
Delações de Silval, Nadaf e mais cinco devem ficar no STF por envolvimento de Bezerra


O objetivo é instruir processo administrativo de responsabilização contra a EBC – Empresa Brasileira de Construções Ltda. Conforme informações preliminares, a pessoa jurídica participou de um esquema nas obras de recapeamento da MT-060.
 
A empresa teria, em tese, entre os anos de 2013 e 2014, se beneficiado indevidamente de contrato com preço acima do praticado em mercado. Ainda, o obtido vantagens e benefícios econômicos indevidos mediante fraude. Por fim, superfaturado serviços prestados para pagar propina a agentes políticos.
 
Já está juntado aos autos do processo administrativo trechos públicos da delação premiada do ex-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa. Conforme a delação, um dos beneficiados pelos crimes na obra de recapeamento foi o atual deputado federal Carlos Bezerra (MDB).
 
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, já se manifestou pelo compartilhamento de informações.

Segundo Dodge, apenas informações sigilosas contidas em mais delações premiadas (além da firmada por Silval) não poderão ser compartilhadas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet