Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Operação Sangria

Huark e mais dois médicos cumprem medida cautelar e entregam passaportes

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Huark e mais dois médicos cumprem medida cautelar e entregam passaportes
O ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Huark Douglas Correia, entregou seu passaporte ao juízo da Sétima Vara Criminal como parte da medida restritiva que substituiu prisão decretada em decorrência da Operação Sangria.

Leia também
Decisão que libertou Huark Correia pode ser revogada pela Justiça Federal 


Os médicos Fábio Liberali e Luciano Correia também entregaram os documentos. Os três têm Helio Nishiama como advogado de defesa.
 
“Certifico e dou fé que os passaportes de Luciano Correa Ribeiro, Huark Douglas Correia, Fábio Liberali Weissheimer, foram entregues por meio da petição protocolada no protocolo geral [...] os quais ficarão guardados em lugar apropriado, nesta secretaria”, comunicou a juíza Ana Cristina Mendes. Certidão foi publicada na sexta-feira (10).
 
Liberdade foi concedida a Huark, Luciano e Fábio Liberali no dia 3 de maio. Todos deixaram a cadeia após demonstrarem postura colaborativa. Entre as medidas cautelares que substituíram a prisão, além do recolhimento do passaporte, estão recolhimento domiciliar noturno, não mudar de endereço, proibição de manter contato com testemunhas, proibição de se ausentar da comarca, monitoramento eletrônico e comparecimento em todos os atos do processo.
 
A investigação da operação Sangria apura fraudes em licitação, organização criminosa, corrupção ativa e passiva, crimes cometidos através de contratos celebrados com as empresas usadas pela organização, em especial, a Sociedade Mato-Grossense de Assistência Médica em Medicina Interna (Proclin), Serviços de Saúde e Atendimento Domiciliar (Qualycare) e Prox Participações.   
 
Para dar liberdade aos três envolvidos, a juíza Ana Cristina Mendes levou em conta confissão de pagamento de propina e fraude em licitações. A juíza também declinou competência e enviou o caso para Justiça Federal.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet