Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Primeira Câmara

Desembargador acata pedido de extensão e manda soltar DJ acusado de tráfico

Foto: PJC-MT

Desembargador acata pedido de extensão e manda soltar DJ acusado de tráfico
O desembargador Paulo da Cunha, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), acatou pedido de extensão e mandou soltar o DJ Patrike Noro de Castro. A decisão foi estabelecida nesta quinta-feira (9) e segue decisão anterior que deu liberdade a Diego de Lima Datto.

Leia também
TJ manda soltar comparsa, mas mantém preso DJ acusado de tráfico de drogas 


Os dois foram presos em fevereiro por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Diego estava livre da prisão desde a terça-feira (7) em decisão da Primeira Câmara Criminal do TJMT.
 
Conforme informado, o juiz de primeiro grau, responsável por decretar a prisão, decidirá sobre a necessidade de medidas cautelares. Paulo da Cunha também esclareceu nesta quinta que em caso de fato novo a prisão pode ser novamente decretada.
 
O caso
 
Policiais da Delegacia Especializada em Repressão a Entorpecentes (DRE) prenderam no dia 28 de fevereiro o DJ Patrike Noro de Castro e Diego de Lima Datto.
 
Os suspeitos foram alvos de mandado de busca e apreensão decretado pela 13ª Vara Criminal de Cuiabá e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
 
A ação foi desencadeada após a DRE receber informações de que os suspeitos estavam em posse de grande quantidade de drogas sintéticas que seriam comercializadas em festas durante o Carnaval.
 
Na casa de Patrike, foram apreendidos comprimidos de ecstasy, anabolizantes e dinheiro. No apartamento de Diego, os policiais encontraram ecstasy, lsd, anabolizantes e medicamentos abortivos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet