Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

POSSE

Advogado de MT assume vaga na diretoria da Academia Brasileira de Direito

Foto: Assessoria

Advogado de MT assume vaga na diretoria da Academia Brasileira de Direito
O advogado Fábio Arthur da Rocha Capilé foi indicado para integrar a diretoria da Academia Brasileira de Direito, no cargo de Secretário Geral, sendo o segundo de Mato Grosso a ser designado para uma academia no âmbito nacional. A cerimônia de posse acontece no dia 31 de maio, em Fortaleza, Ceará.

Leia mais:
Juiz de MT que reduziu em 89% a reincidência contra a mulher concorre ao Prêmio Innovare 2019

O primeiro mato-grossense a ser indicado para compor uma academia no âmbito nacional foi Dom Aquino Corrêa, fundador do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso e da Academia Mato-grossense de Letras. Esta é a primeira vez que um mato-grossense assume papel de destaque na diretoria de uma academia jurídica no âmbito nacional.

Além de capilé, como Secretário Geral, a diretoria  terá como presidente os juristas Roberto Victor Pereira Ribeiro  (presidente - CE), André Augusto Malcher Meira ( vice presidente - PA), Carmela Grune (2ª Vice presidente - RS), e Rodrigo Vaz Sampaio (Secretário Geral Adjunto- SP).

A academia é composta multi-regionalmente, com juristas do Piauí, Alagoas, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Ceará, Tocantins e Goiânia. O advogado mato-grossense é o único que representa o Estado na Academia Brasileira de Direito.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet