Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Civil

Câmaras Cíveis Reunidas

TJMT nega recurso de advogado contra rito que escolheu Guilherme Maluf para o TCE

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

TJMT nega recurso de advogado contra rito que escolheu Guilherme Maluf para o TCE
A Turma de Câmaras Cíveis Reunidas de Direito Público e Coletivo negou na tarde de quinta-feira (2) recurso do advogado Waldir Caldas que questionava a escolha do ex-deputado estadual Guilherme Maluf ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT).
 
Leia também 
Desembargador adota rito abreviado em julgamento da nova RGA e dá 10 dias para informações


O juiz Edson Dias Reis, relator convocado para atuar no caso, votou por revigorar decisão anterior e foi seguido pelos demais participantes da sessão.
 
No recurso, Caldas questionava o regimento da Assembleia Legislativa. Ele é contra o fato de que as indicações dos nomes para concorrer à vaga de conselheiro do TCE sejam "exclusivamente e individualmente” feitas por deputados estaduais.

O advogado pedia a "nulidade da reunião do colégio de lideres realizada em 19/02/2019, e a suspensão/anulação de todo demais atos posteriores, tais como homologação de candidaturas, votações, sabatina, nomeação e investidura ao cargo".
 
Caldas ainda alegou que foi preterido de disputar, já que, mesmo se inscrevendo, seu nome e documentos "não ingressaram na lista de candidatos ao cargo vacante, tampouco foi analisado pelo Colégio de Líderes para fins submissão a votação pelo Plenário mediante arguição pública".
 
Além de ser derrotado na Justiça, o advogado concorreu ao Senado em 2018, mas não conseguiu se eleger.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet