Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Civil

dilapidação do bem

Ministério Público abre inquérito para investigar problemas estruturais no Parque Tia Nair

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Ministério Público abre inquérito para investigar problemas estruturais no Parque Tia Nair
O promotor de Justiça Roberto Aparecido Turin, do Ministério Público de Mato Grosso (MPE), instaurou inquérito civil para investigar suposto ato de improbidade na administração do Parque Tia Nair, em Cuiabá. O ato tem como base problemas estruturais apresentados. O objetivo é descobrir se há dilapidação do bem público.

Leia também 
Após três anos de inauguração, Parque Tia Nair sofre com problemas estruturais

 
Conforme portaria assinada no dia 12 de abril, notícia de fato enviada de forma eletrônica ao MPE descreveu falta de água nos bebedouros e banheiros. 
 
A reportagem do Olhar Direto esteve no local e constatou problemas estruturais aguardando reparos. Além de falhas nos banheiros, problemas na área do mirante, no pedalinho e na pista de caminhada foram flagrados (veja aqui fotos e mais informações).
 
O local atualmente é administrado pela empresa cuiabana ZF Xperience. A notificação, no entanto, foi feita somente à Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo requisitando informações quantos às providências adotadas para sanar irregularidades na área de lazer. 

Logo que resposta for encaminhada pelo Poder Executivo, haverá decisão sobre o futuro do inquérito.
 
O parque
 
Inaugurado em dezembro de 2015, a área de 20 hectares chega a receber diariamente cerca de 5 mil pessoas. Fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do Ministério Público, através da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, o parque possui uma ampla área com lago, playground, academia ao ar livre, pista de caminhada, tirolesa e pedalinho.

(Colaborou ​Vitória Lopes)
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet