Olhar Jurídico

Quarta-feira, 22 de maio de 2019

Notícias / Criminal

Justiça manda Governo realizar cirurgia em paciente que quase ficou cega em Caravana

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

19 Abr 2019 - 15:38

Foto: Reprodução

Justiça manda Governo realizar cirurgia em paciente que quase ficou cega em Caravana
O juiz da 5ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá, Roberto Teixeira Seror, em decisão do último dia 16 de abril, determinou que o Governo do Estado realize uma cirurgia em uma paciente, que apresentou graves problemas na visão, após ser atendida pela 'Caravana da Transformação', programa idealizado pelo ex-governador Pedro Taques (PSDB).

Leia também
Conselho Regional de Medicina apura denúncias de pacientes da Caravana da Transformação


Na ação, a paciente C.S.N. afirmou que foi atendida por um dos médicos da ‘Caravana da Transformação’ e que teve vários problemas após realizar uma cirurgia de catarata em um de seus olhos, como inchaço, dores e até perda de visão.

A Paciente também explicou que retornou ao médico explicando os problemas que passou a ter no olho, no entanto o oftalmologista disse a ela que os efeitos colaterais eram normais. O magistrado atendeu ao pedido da vítima, e determinou que o Poder Executivo Estadual façar um procedimento chamado “Cirurgia Vítreo Retiniana” para resolver seu problema de saúde.

“No presente caso, pelo relatório/atestado médico que instruiu a inicial, sendo o mesmo emitido pelo médico especialista em Oftalmologia não sobejam dúvidas quanto à enfermidade a qual acometera o Autor, tampouco da urgência da realização do tratamento... De modo que não pode o Poder Judiciário se aventurar a escolher qual o melhor tratamento para um doente, interferindo em um diagnóstico que é essencialmente técnico”, disse o juiz.

A caravana tornou alvo do Ministério Público e da Justiça, após deflagração da operação “Catarata”, que apura irregularidades nos procedimentos médicos.  primeira fase da operação aconteceu em setembro de 2018 e foi executada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).

De acordo com a denúncia, Governo tinha um controle "frágil" nos atendimentos e nas cirurgias realizada pela  empresa 20/20 Serviços Médicos, que prestava os serviços de saúde.

A Caravana da Transformação foi implantada pelo governador Pedro Taques (PSDB), em 2016. O principal objetivo do programa era zerar as filas de cirurgias oftalmológicas em todo o estado. A ação foi um dos pilares da administração passada e exaltada com orgulho por Taques, durante campanha da sua fracassada tentativa de reeleição.

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Maria
    21 Abr 2019 às 01:01

    Infelizmente e alarmante o número de casos de pessoas que estão cegas por ter feito procedimento cirúrgico com este programa do ex Governador Pedro Tanques e estão sofrendo ??

  • Vanderlene Silva
    20 Abr 2019 às 16:10

    Pedro Taques fará história como o pior governador de MT. Selma Arruda condenada como Lula. Falta investigar Pedro Taques.

  • Giovanni Rossi
    20 Abr 2019 às 08:14

    A justiça tem que ir fundo em Pedro Taques. Tem que seguir exemplo da justiça do Rio de Janeiro que prendeu os cinco últimos governadores.

  • Vânia Otsubo
    20 Abr 2019 às 06:46

    História está mostrando que os últimos quatro anos foram de trevas com o despreparado Pedro Taques e a condenada Selma Arruda. A história mostrará que Moro e Bozonaro são farinha do mesmo saco.

  • Marco Antônio Couto
    19 Abr 2019 às 21:04

    Ações do tipo também são feitas pela TV Centro América, e deveria ser vistoriada pelo Ministério Público, pois o tipo de atendimento supostamente popular pode ser igualmente perigoso.

  • Ivo Gois
    19 Abr 2019 às 17:30

    Foram mais de 50 mil cirurgias bem sucedidas, neste universo é normal um ou outro caso de problemas. O programa do Taques devolveu a visão perfeita a milhares de pessoas que estão muito felizes e nunca esquecerão o baixinho!

Sitevip Internet