Olhar Jurídico

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Criminal

PMMA

'Doutor Bumbum' ficou poucos minutos no hospital com Lilian Calixto, diz enfermeiro

Foto: Reprodução / Extra

'Doutor Bumbum' ficou poucos minutos no hospital com Lilian Calixto, diz enfermeiro
O caso do ‘doutor Bumbum’ voltou a ser destaque na imprensa nacional nesta quarta-feira (17), depois que foi realizada uma audiência na última terça (16), na 1ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio. O site ‘Extra’ divulgou uma matéria  contando que uma testemunha, um enfermeiro que atendeu a bancária Lilian Calixto no dia do atendimento, revelou que o médico ficou apenas alguns minutos no hospital onde ela estava.

Leia também:
Doutor Bumbum e mais três acusadas da morte de bancária participam de audiência nesta terça

Leia a matéria na íntegra:

Doutor Bumbum ficou apenas poucos minutos em hospital onde paciente foi atendida, diz enfermeiro

Um enfermeiro que atendeu Lilian Calixto — paciente de 46 anos que morreu após bioplastia realizada por Denis Furtado, o Doutor Bumbum — afirmou que o médico ficou apenas poucos minutos com a paciente internada no hospital, mesmo podendo ter permanecido o tempo todo ao lado dela. A testemunha prestou depoimento à Justiça nesta terça-feira durante audiência realizada na 1ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio.

De acordo com a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça, esse enfermeiro, funcionário do hospital para onde Lilian foi levada após passar mal, afirmou que a mulher chegou à unidade com náuseas, pressão arterial muito baixa e dificuldade de respirar. Segundo a testemunha, a paciente falou para ele que havia acabado de fazer a bioplastia nos glúteos.

Ainda de acordo com o rapaz, o Doutor Bumbum chegou momentos depois de Lilian dar entrada no hospital. A mulher ainda pediu a funcionários do hospital que seus pertences fossem entregues a ele. Denis ficou poucos minutos junto à paciente e foi embora. Como médico, ele poderia ter ficado ao lado dela o tempo todo.

Outra testemunha de acusação ouvida foi um policial civil. Segundo o homem, ele se identificou assim que viu Doutor Bumbum dentro de um carro e, nesse momento, o médico acelerou e fugiu. Ele e a mãe, Maria de Fátima Furtado, que também é ré no processo, só se entregaram quatro dias depois.

Participaram do interrogatório a juíza responsável, o promotor e os advogados envolvidos. Doutor Bumbum chegou ao Tribunal de Justiça do Rio por volta das 13h30 e não quis falar com a imprensa.

A namorada dele, Renata Cirne, também responde ao processo. Ele pediu para não participar do interregatório e a juíza a liberou. Ainda serão ouvidas nesta terça-feira duas testemunhas de acusação e uma de defesa.

Lilian morreu na madrugada do dia 15 de julho do ano passado por causa de uma embolia pulmonar, um dia após Denis ter injetado em seus glúteos a substância PMMA, derivada do acrílico.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet