Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Civil

Eleição adiada

Justiça determina suspensão do processo eleitoral do CRO/MT por irregularidades

Foto: Divulgação

Justiça determina suspensão do processo eleitoral do CRO/MT por irregularidades
A Justiça Federal de Mato Grosso determinou a suspensão do processo eleitoral do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO/MT), marcada para o próximo dia 5 de abril. De acordo com a decisão proferida pelo juiz Ciro José de Andrade Arapiraca, no dia 28 de março, membros da Chapa 1 que fazem parte da atual diretoria do órgão estariam utilizando recursos do Conselho para realizar a campanha à reeleição.
 
Leia mais
Chapa 2 denuncia atual gestão por uso da máquina em eleição do Conselho Regional de Odontologia 
 
O advogado da Chapa 2, Jose Luiz de Aguiar Bojikian, entrou com pedido da suspensão da eleição para a nova diretoria do órgão após constatar a falta da prestação de contas da atual gestão. Ele aponta também uso da máquina pelos membros que concorrem nas eleições com a Chapa 1.


 
De acordo com a decisão, o candidato que faz parte da atual diretoria do órgão, Sandro Marco Stefanini, utilizou-se da máquina ao intensificar suas participações em palestras ministradas durante o Programa CRO Itinerante, com o objetivo de massificar sua imagem e fazer propaganda irregular em todas as regiões do Estado, participando de 11 palestras no ano de 2018.

Sandro Stefanini assumiu a presidência do CRO-MT em 17 de dezembro de 2018, durante uma sessão ordinária em substituição ao conselheiro Luiz Evaristo Volpato, que assumiu o cargo de tesoureiro do CFO. Antes de se tornar presidente, o profissional comandou por mais de cinco anos a Comissão de Ética.
 
A liminar foi deferida determinando a suspensão do processo eleitoral até a prestação de contas que deverá ser realizada através de assembleia e também exige que os candidatos da Chapa 1 não se utilizem da estrutura e dos recursos financeiros do CRO/MT para promoverem a divulgação dos seus atos, ainda que estes estejam vinculados à Administração do Conselho, até a data da nova eleição, providenciando, ainda, a devida numeração das folhas dos autos do procedimento eleitoral.
 
Uma nova data para a eleição será marcada após a regularização dos documentos solicitados a Chapa 1 em assembleia.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet