Olhar Jurídico

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Geral

​NOME NO SERASA

Eleições na Unicred podem ser judicializadas após denúncia de fraude por membro de chapa única

Foto: Reprodução

Eleições na Unicred podem ser judicializadas após denúncia de fraude por membro de chapa única
As eleições do novo conselho administrativo da Unicred Mato Grosso podem ser judicializadas após o Conselho Fiscal da cooperativa encontrar uma suposta fraude na lista de inadimplentes, que teria beneficiado a conselheira de administração, e candidata à reeleição, Beluce Camargo Monteiro. Ela é membro da chapa única concorrente, encabeça pelo médico e empresário Altino de Souza.
 
Leia mais:
Salão Virtual do Automóvel da Unicred Mato Grosso apresenta novidades e juros reduzidos
 
A Unicred Mato Grosso vivencia seu período de eleições, e durante o processo eleitoral, a chapa encabeça pelo médico e empresário Altino de Souza, tornou-se chapa única.

No entanto, a Comissão Eleitoral recebeu ofício do Conselho Fiscal, relatando que a fisioterapeuta Beluce Camargo Monteiro, que é da atual administração e integra a chapa de Altino, e ainda é esposa do médico Nauro Hudson Monteiro, não poderia estar apta a candidatar-se porque possui débitos para com a Cooperativa.

No ofício o Conselho Fiscal narra que no dia 8 de fevereiro solicitou ao setor financeiro a lista de inadimplentes, desde dezembro de 2018. Foram encontradas parcelas inadimplentes da candidata à reeleição pelo Conselho de Administração, Beluce Arruda de Camargo Monteiro.
 
Também é narrado que nas informações solicitadas ao Setor de Negócios foi verificado que Beluce estava inadimplente no período de inscrições das chapas eleitorais, parcela que foi liquidada em 28 de fevereiro de 2019, data posterior ao encerramento do prazo de recursos e impugnações previstos no Regime Eleitoral.
 
O Conselho Fiscal explicou que a inclusão no Serasa demorou seis dias para ser feita, “havendo assim um lapso temporal na disponibilização da anotação restritiva na base Serasa, podendo ter induzido a Comissão Eleitoral ao equívoco do deferimento do recurso apresentado”.
 
Ainda, com base no relatório interno, verificaram que foi solicitada a exclusão da anotação encaminhada no dia 11, com a justificativa de que estaria regularizada, o que teria sido feito pela gerência jurídica da Unicred Mato Grosso. O Conselho Fiscal pediu esclarecimento e retificação do deferimento de Beluce ao cargo pleiteado.
 
A disputa deve ser encaminhada à justiça, já que as outras três chapas foram desclassificadas com os rigores da Lei e do Estatuto.

Veja a documentação aqui. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet