Olhar Jurídico

Sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Notícias / Política de Classe

Clodoaldo Queiroz é o mais votado e deve comandar Defensoria a partir de 2019

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

09 Nov 2018 - 17:40

Foto: ReporterMT

Clodoaldo Queiroz é o mais votado e deve comandar Defensoria a partir de 2019
O defensor público Clodoaldo Aparecido Gonçalves de Queiroz foi o candidato mais votado e deve ser o defensor público-geral do Estado. Ele obteve 110 votos e ficou na frente de Caio Cezae Buin Zumioti, 83 e Edson Jair Weschter, que teve 44 votos, formando a lista tríplice que será encaminhada ao governador Pedro Taques (PSDB) no final deste mês.

Leia também
MP denuncia dois deputados por improbidade e pede ressarcimento de R$ 16,6 milhões


A eleição ocorrida nesta sexta-feira (9) também teve a participação do defensor Júlio Diniz,que com 35 votos ficou em quarto lugar. A apuração aconteceu por volta das 17h, logo após o término da votação que é secreta.

Os três mais votados a partir de agora integram a lista que será enviada para o governador Pedro Taques até o dia 30 de novembro. Cabe ao chefe do Executivo nomear o novo condutor da Instituição.

Presidente do Sindicato dos Defensores Públicos do Estado de Mato Grosso (Sindep-MT), Clodoaldo já foi membro do Conselho Superior da Defensoria Pública, o mais votado Clodoaldo Queiroz deve ser escolhido pelo governador.

A posse está marcada para acontecer no dia 2 de janeiro, com a presença do novo governador eleito, Mauro Mendes (DEM).

Além do cargo de Defensor-público Geral, seis defensores foram eleitos para o Conselho Superior da Instituição. São eles: Fernando Antunes Soubhia, Silvio Jéferson de Santana, Fernanda Maria Cícero de Sá Soares, Giovanna Marielly da Silva Santos, José Edir Arruda Martins Júnior, Paulo Roberto da Silva Marquezini.  

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Adalberto Acelino de Amarante
    11 Nov 2018 às 19:00

    Como Advogado, o Dr. CLODOALDO foi meu professor na FAFI. Excelente professor e profissional. Tenho certeza que será um excelente Defensor -Público geral, pois competência e conhecimento jurídico não lhe faltam. Tenho certeza que a Defensoria Pública estará muito bem representada.

  • Gildo
    10 Nov 2018 às 04:25

    Parabéns meu amigo, você é Merecedor de tudo isso!!!

Sitevip Internet