Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

PONTES EM LEVERGER

Condenados por fraude em obra, servidores da Sinfra recorrem de sentença do TCE

21 Fev 2018 - 09:05

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Rogério Florentino/OlharDireto

Condenados por fraude em obra, servidores da Sinfra recorrem de sentença do TCE
Cinco servidores de carreira da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) apresentaram Embargos de Declaração contra a condenação proferida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Se não obtiverem sucesso, deverão indenizar os cofres públicos por recebimento indevido pela construção de ponte de madeira sobre o rio Aricá-Mirim, em Santo Antônio do Leverger (a 36 km de Cuiabá).

Os servidores afirmam que o Tribunal de Contas não consegue compreender "coordenadas geográficas simples" que comprovam a existência de duas pontes, fator que tem prejudicado os argumentos e provas da defesa. 

Leia mais:
Investigado na 'Bereré', empresário e ex-cunhado de Savi foi citado em esquema de R$ 9,4 mi na AL


O TCE, por meio de voto do Conselheiro Luiz Henrique Lima, afirmou que os funcionários da Sinfra fraudaram licitação e contrato, licitando duas pontes enquanto apenas uma existiria, causando dano ao erário.

A declaração do conselheiro foi recebida com queixa pelos servidores, que sustentam não terem tido seus argumentos apreciados, já que comprovaram por meio de coordenadas geográficas a existência de duas pontes sobre o rio Aricá-Mirim, comprovando a ausência de qualquer tipo de fraude.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet