Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Administrativo

DECISÃO

Advogada propõe reclamação disciplinar contra desembargador Perri no CNJ; ministro manda arquivar

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Advogada propõe reclamação disciplinar contra desembargador Perri no CNJ; ministro manda arquivar
O Ministro João Otávio de Noronha, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), determinou no dia 23 de outubro o arquivamento de reclamação disciplinar proposta pela advogada Valéria Aparecida Castilho contra o desembargador Olando de Almeida Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
 
Leia mais:
MPF pede anulação de licença para operação de hidrelétrica de Mato Grosso


Conforme os autos, Valéria reclamou contra decisão judicial proferida pelo desembargador nos autos de uma ação penal. Perri indeferiu pedido de concessão dos benefícios da justiça gratuita à advogada.
 
Valéria requeria ao Conselho Nacional de Justiça a concessão do benefício. O ministro João Otávio de Noronha logo se manifestou pela improcedência da reclamação disciplinar.
 
“O caso é de arquivamento sumário do presente expediente, tendo em vista a manifesta improcedência da pretensão deduzida na inicial”, afirmou o magistrado.
 
Em sua decisão, Noronha explicou que o pedido de providência é totalmente estranhao às atribuições constitucionalmente conferidas ao CNJ, “as quais são restritas ao controle da atuação administrativo-financeira do Poder Judiciário e do cumprimento dos deveres funcionais dos juízes”.
 
Orlando Perri não sofrerá penalizações em consequência da Reclamação.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet