Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Constitucional

SEM MAUS-TRATOS

Juiz leva deputados para inspecionar local onde Gilmar Fabris está preso

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Juiz leva deputados para inspecionar local onde Gilmar Fabris está preso
O juiz Geraldo Fidelis, da Vara de Execuções Penais, fez questão de levar os deputados Eduardo Botelho e Doutor Leonardo para inspecionarem o Centro de Custódia da Capital (CCC), onde está preso o deputado Gilmar Fabris (PSD). Os parlamentares foram até o magistrado depois de receberem denúncias de maus-tratos contra Fabris na prisão.

Leia mais:
STF determina que inquérito contra Maggi por suposto esquema de R$ 12 milhões seja redistribuído


“Eles foram lá e vieram falar comigo, queriam saber como estava o deputado porque teriam recebido denúncias de que as condições do local não eram boas e eu disse para eles: ‘olha, melhor do que eu falar é vocês irem lá ver’", contou o juiz. 

Botelho e Leonardo também aproveitarmm para visitar o colega, que foi preso acusado de obstrução de Justiça durante as diligências da Operação Malebolge, da Polícia Federal. “Eles conheceram o drama que é lá, mas não é nada muito assustador”, reconheceu o magistrado em entrevista ao Olhar Jurídico.

O deputado Dr. Leonardo, presidente da Comissão de Ética da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) também confirmou a visita. Segundo ele, os parlamentares teriam recebido uma ‘demanda’ de familiares e advogados sobre condições precárias na cela de Fabris, suspeita que acabou por ser afastada. 

“Mas imediatamente o juiz nos colocou tranqüilidade que lá o local que ele está ficou é um local que ficou o ex-governador Silva e o ex-deputado Riva. Então é um local de pessoas com este perfil. Nos preocupou também a questão da hipertensão e diabetes, mas ele realmente tem recebido acompanhamento médico.”, comentou.  
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet